Teteu Tutors

Fórum do nosso canal do youtube!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

PROBLEMA COM AQUECIMENTO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1

em Seg Mar 23, 2015 12:01 am
velt3n


Ver perfil do usuário
Galera, meu MacBook está rodando Windows (bootcamp), sempre joguei tranquilo com ele (BF4, CS:GO, PayDay2). Porém, nessa semana ele começou a engasgar depois de 5 minutos jogando, disseram que era o aquecimento, então coloquei um ventilador no máximo sobre ele e joguei tranquilamente, porém queria saber como resolver esse problema, desde já, obrigado

2

em Seg Mar 23, 2015 10:07 am
gu.bsilva
avatar

Ver perfil do usuário
Cara, resolvi o problema de aquecimento do meu notebook apenas com uma limpeza, até me assustei com o tanto de poeira que tinha lá dentro impedindo a passagem da ventilação!

3

em Seg Mar 23, 2015 11:47 am
JN Tutoriais
avatar

Ver perfil do usuário http://jntutoriaishd.blogspot.com.br/
COMO VOCÊ FEZ ESTÁ LIMPERZA?

4

em Seg Mar 23, 2015 12:27 pm
gu.bsilva
avatar

Ver perfil do usuário
JN Tutoriais escreveu:COMO VOCÊ FEZ ESTÁ LIMPERZA?

Eu fiquei com medo de abrir sozinho e estragar algo, então levei numa loja de assistência técnica, o cara fez isso bem rapidão pra mim, mas cobrou R$30,00 e achei meio caro.

5

em Seg Mar 23, 2015 8:49 pm
AlissonMV


Ver perfil do usuário
Ja viu se o problema é no Disco ?
Da uma limpeza no seu computador
Recomendo o CCleaner como interno
E recomendo o pincel e o Alcool e o Pano umido (Não tao Molhando.)
Vou dar umas dicas de como limpar
O que usar

Para limpar um notebook, você pode usar um pano macio que não solte fiapos, cotonete, pincel fino de cerdas macias, água e lata de ar comprimido. Há também miniaspiradores que você encontra em sites de compras e lojas especializadas.

O que não usar

Não use produtos de limpeza como aqueles multiuso ou qualquer abrasivo. Não use panos duros que riscam e que soltam fiapos. Caso você utilize limpadores especiais, não os aplique diretamente no notebook. Aplique-os sobre um pano primeiro.

Faça a limpeza

Desligue o notebook da tomada e, de preferência, remova a bateria. Vamos dividir seu computador em quatro partes: área externa, entradas e saídas, tela e teclado.

Área externa

Use um pano levemente umedecido com água. Lembre-se de que você deve evitar que água escorra para não atingir componentes internos, então não exagere. Faça movimentos leves.

Um pano levemente umedecido limpa toda a área externa.

Na hora de limpar a parte de trás da tela, tome cuidado para não fazer pressão, pois o LCD também é sensível nessa parte. Use outro pano, seco, para remover qualquer excesso. Faça isso também com movimentos leves. O touchpad também pode ser limpo com o mesmo pano umedecido.

Entradas de componentes e saídas de ar

As entradas de componentes são bem pequenas, e por isso, muitas vezes você pode precisar de um cotonete e de pincel, esfregando com delicadeza para remover a sujeira. Mas atenção: o cotonete deve ser utilizado apenas nas bordas externas. Se utilizá-lo dentro dos contatos, há o risco de enroscar e soltar fiapos. O ar comprimido também é bom para limpar esses locais de difícil acesso. Use-o sempre na posição vertical, direcione o ar e sempre use jatos curtos. Use uma lanterna para melhorar a identificação de sujeiras.

Limpeza das entradas de componentes.

As saídas de ar geralmente ficam na parte de trás ou na lateral do notebook. Elas merecem atenção especial porque retiram o ar quente de dentro do computador e, com o tempo, são bloqueadas por sujeira.

Não é recomendado utilizar ar comprimido, pois isso pode direcionar a sujeira para dentro do notebook. Uma boa opção pode ser o miniaspirador específico para este fim. Ou então, com um pouco de paciência, passe cotonetes e use um pincel fino na grade até remover toda a sujeira.

Limpeza da saída de ar.

Tela

A limpeza da tela de um notebook é crucial, pois o LCD é muito sensível. Utilize um pano macio e esfregue sem fazer pressão para remover pó e sujeiras maiores. Nunca faça pressão sobre uma tela de LCD.

Mas se o monitor tem marcas de dedo e gordura, o melhor é umedecer levemente o pano com água, ou então usar um produto específico para limpeza de LCD, encontrado com facilidade em lojas de informática. Apenas lembre-se de nunca espirrar o produto diretamente na tela, e sim no pano.

Limpeza da tela.

Não deixe de conferir um tutorial específico do Tecmundo para limpeza de telas LCD.

Teclado

Em primeiro lugar, não tente remover as teclas como é possível em um teclado de desktop. Comece com um pano levemente umedecido e esfregue com um pouco mais de força para remover excessos. A sujeira se acumula entre as teclas, e é difícil alcançá-las. A melhor dica para limpá-las é utilizar uma lata de ar comprimido. Um pincel fino e de cerdas macias também pode ser utilizado para complementar a limpeza entre as teclas
E NAO ESQUEÇA DE TIRAR A ERNEGIA (Esqueçi o nome desculpe) Antes de tocar nas peças do computador
Coloque a mão em um Metal e fique la por 30 segundos.

6

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum